Na corrida pela perda de peso

Para perder aqueles quilinhos indesejados no corpo é preciso correr, literalmente! 2017-01-11

Correr, pedalar, dançar ou praticar qualquer exercício que permita alcançar o objetivo de estar em forma durante todo o ano.

Alguns suplementos desportivos podem ajudá-lo a melhorar a sua performance. Mas como é que cada um dos componentes pode ser uma preciosa contribuição nesta corrida? Separamos, abaixo, alguns deles.

CLA (Ácido Linoleico Conjugado)

O CLA é muito conhecido por atuar na perda de gordura, principalmente da zona abdominal e contribuir para um ligeiro aumento de massa muscular. O CLA tem impacto no controlo dos níveis de insulina no sangue e promoção de uma alteração positiva nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras. É aconselhado como coadjuvante em dietas de emagrecimento, na melhoria do desempenho desportivo e no aumento da massa muscular. Está contraindicado a sua utilização em pessoas com diabetes ou com doença cardíaca.

Whey Protein

Os suplementos à base de proteína whey são os preferidos dos praticantes de exercício físico porque esta proteína, conhecida como proteína do soro do leite, melhora o rendimento durante a prática do exercício.

É um produto que deve ser consumido diluído em água (o leite torna a absorção mais demorada) e recomenda-se a toma em jejum, antes ou depois da atividade física.
 

L-cartinitina

Favorece a eliminação de gordura, captando-as e facilitando o seu transporte para o interior da mitocôndria, onde são utilizadas como fonte energética.
Consumir o composto L-cartinitina antes do treino aeróbico ajuda na utilização da gordura corporal como fonte de energia, melhorando a performance durante o exercício e favorecendo o tónus muscular do desportista.
Como os vegetarianos apresentam taxas mais baixas dessa substância no organismo, os produtos à base de L-cartinitina são ideais para estas pessoas.
Recomenda-se o consumo de 1 a 3 gramas por dia da substância líquida ou em cápsulas.

 

Artigos relacionados