Como aumentar a saúde do nosso coração!

A ingestão de 250mg de Ómega 3 por dia permite a diminuição do risco de morte devido a doenças coronárias e ataques cardíacos. 2015-02-13

As pessoas com alimentação inadequada, hipertensas, fumadoras e diabéticas têm uma maior probabilidade de ter uma doença cardiovascular. Por isso, um estilo de vida saudável é a melhor prevenção: uma boa alimentação, com pouca gordura animal, rica em vegetais e frutas, aliada à prática moderada de exercício físico.

Existe uma estreita relação entre o consumo de gorduras e a incidência de doenças coronárias, que é tanto mais elevado quanto mais elevado é o consumo de gordura. Os habitantes da Europa do Sul têm a mais baixa taxa de mortalidade por doenças cardíacas da Europa, e isto deve-se à dieta mediterrânica. A dieta mediterrânica está assente no elevado consumo de gordura, mas a gordura consumida no Mediterrâneo é, sobretudo, uma gordura insaturada (ex: azeite) . Os ácidos gordos Ómega 3 fazem parte da gordura polinsaturada, a mais saudável que se pode consumir. As principais fontes desta gordura saudável são os produtos do mar (peixe e marisco). Ela está em algumas sementes, como a linhaça. Os Omega 3 são considerados os ácidos gordos essenciais, necessários para a saúde humana. O corpo humano não consegue os sintetizar e, por isso, a principal fonte é a alimentação.

Estudos científicos relacionam os ácidos gordos, o EPA (Ácido Ecosapentaenoico) e o DHA (Ácido Docosahexaenóico), como os que contribuem com maiores benefícios para a saúde. Têm um papel crucial na função cerebral, na prevenção de doenças neurovegetativas, na proteção vital contra doenças cardiovasculares e patologias articulares. A American Heart Association recomenda comer peixe (peixe particularmente gordos como a cavala, truta do lago, arenque, sardinha, atum e salmão), pelo menos duas vezes por semana.

A minha recomendação!

OMEGAWAY CARDIO é um suplemento natural à base de óleos de peixe ricos em ácidos gordos ómega 3 (EPA – Ácido Ecosapentaenóico e DHA – Ácido Docosa-hexaenóico), levedura de arroz vermelho e coenzima Q10, compostos que visam contribuir para uma regularização dos níveis de colesterol e para uma diminuição do risco de ocorrência de doenças cardiovasculares.

Artigos relacionados